UFFS – Campus Erechim participa de discussão sobre energia elétrica, telefonia e internet

Publicado em: 04 de abril de 2012 13h04min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Energia elétrica, telefonia e internet foram temas de seminário e audiência pública realizados na última sexta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Erechim/RS.

O evento foi uma promoção conjunta da Prefeitura de Erechim, através do Procon, Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), EMATER/RS Regional de Erechim, Câmara de Vereadores de Erechim, Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Região do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento Popular Urbano (MPU), Gabinete do Deputado Estadual Altemir Tortelli e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim.

Os professores da UFFS – Campus Erechim, Éverton de Moraes Kozenieski e Ulisses Pereira de Mello, estiveram representando a universidade no evento. Os professores apresentaram, durante o Seminário, um conjunto de dados e informações referentes aos serviços de distribuição de energia elétrica, de telefonia e internet na região do Alto Uruguai. As informações apresentadas foram o resultado da pesquisa (diagnóstico preliminar) coordenada pelos professores e realizada no segundo semestre de 2011 nos 32 municípios da AMAU.

Os participantes discutiram sobre quais os pontos que devem ser melhorados nos serviços prestados nas três áreas, tanto no campo quanto na cidade, especialmente com relação à baixa qualidade e altos custos dos serviços. O debate teve como resultado a construção coletiva de uma proposta que foi entregue à Promotora de Justiça do Ministério Público Estadual, responsável pela Vara de Defesa do Consumidor da Comarca de Erechim, Márcia Regina Nunes Vila Nova, e será encaminhada para discussão junto ao Governo Federal e às empresas. O relatório final da pesquisa será finalizado e divulgado em abril em todos os 32 municípios que colaboraram com o levantamento.