UFFS – Campus Erechim sedia “Jornadas Pedagógicas”

Publicado em: 06 de novembro de 2012 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

O evento itinerante Jornadas Pedagógicas no Rio Grande do Sul, promovido pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB – Seção Porto Alegre), acontece no próximo sábado (10), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim. Realizado em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de Geografia da UFFS, o evento será realizado na Sala de Reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima, a partir das 8h30min. A atividade é voltada para professores da Educação Básica da região, em especial da área de Geografia.

Durante a manhã estão previstas duas atividades. Às 8h45min tem início a mesa-redonda com o tema “Educação Geográfica em Movimento”, com a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) e representante da Comissão de Ensino da AGB/Porto Alegre, Adriana Dorfman, e a professora da UFFS – Campus Erechim, Ana Maria de Oliveira Pereira. A partir das 10h20min será realizado trabalho de campo pelas ruas de Erechim.

Na parte da tarde acontecem oficinas de elaboração de materiais didáticos e será aberto espaço para relatos de experiências dos professores inscritos no evento.

Tanto para participação como ouvinte, quanto para relato de experiências, as inscrições podem ser feitas no local e horário do evento. Será emitida certificação de oito horas para os inscritos e também certificação específica para os professores que apresentarem seus relatos de experiências.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através dos e-mails dilermando@uffs.edu.br eana.pereira@uffs.edu.br.