UFFS – Campus Erechim tem novo coordenador acadêmico

Publicado em: 20 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

Na última semana, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realizou o Ato de Acolhida ao seu novo coordenador acadêmico. O professor Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, assume a função no lugar do professor Paulo José de Sá Bittencourt, que foi coordenador acadêmico por dois anos.

“Esse ato de acolhida ao nosso novo coordenador acadêmico é também uma homenagem ao professor Paulo Bittencourt, e insere-se como mais uma etapa do processo construtivo da UFFS, celebrando a democracia, a unidade institucional, a corresponsabilidade administrativa e a aposta de todos nós no futuro promissor do projeto de implantação do Campus e da UFFS como um todo”, destacou o diretor da UFFS - Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva.

Em sua fala de despedida da função, o professor Bittencourt destacou que sua saída se deve a uma mudança de foco, uma vez que quer se dedicar mais intensamente ao ensino, à pesquisa e à extensão. O ex-coordenador ainda destacou três razões que o fazem vislumbrar uma atuação exitosa por parte do professor Luís Fernando na coordenação acadêmica: a forte estrutura de apoio, a política de deliberações amplamente colegiadas, que conferem sustentação e legitimidade aos processos acadêmicos e administrativos, além da competência, sensatez e visão acadêmica do novo coordenador.

O novo coordenador, Luís Fernando da Silva, ressaltou que o desafio de assumir a coordenação acadêmica traz consigo múltiplas responsabilidades. “Entendo que uma universidade pública só é possível com pluralidade de pensamento, com delegação de autonomia das pessoas, e que de fato não é uma coisa muito diferente do que vem sendo desenvolvida no Campus Erechim, e desde já eu me coloco como um interlocutor que vai manter sempre as portas da coordenação aberta para todos os colegas professores, técnico-administrativos e também para os nossos acadêmicos”, afirmou.

Estiveram presentes ao Ato de Acolhida, o coordenador administrativo do Campus Erechim, Dirceu Benincá, o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Geremias Maximiano Moreira, além de professores, técnico-administrativos e acadêmicos.