UFFS abre inscrições para curso de extensão em Letramento na Educação Infantil

Publicado em: 31 de outubro de 2011 12h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 08h01min

As inscrições para o curso de extensão Práticas de Letramento na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental: desafios, propostas e perspectivas para atuação docente já estão abertas. O curso é promovido pelo curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim e será realizado todas às quartas-feiras, entre os dias 9 de novembro a 7 de dezembro, das 19h10min às 22h10min.

São oferecidas 200 vagas e certificação de 20 horas e os encontros serão ministrados pelos professores Rodrigo Saballa de Carvalho e Zoraia Aguiar Bittencourt, ambos membros do colegiado de Pedagogia.

De acordo com o coordenador do curso, Rodrigo Saballa de Carvalho, o curso destina-se a professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais da Rede Pública Estadual, da área de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, da Rede Pública Municipal, assim como acadêmicos do Curso de Pedagogia, tendo como objetivo contribuir para a qualificação pedagógica dos mesmos.

As aulas serão desenvolvidas a partir de oficinas, sessões compartilhadas de leituras, análises de práticas de letramento realizadas em sala de aula pelos professores que atuam na área, planejamento de projetos de trabalhos envolvendo leitura/escrita e a produção de materiais didáticos pedagógicos para serem utilizados nas escolas pelos participantes do curso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 31 de outubro e 08 de novembro através do e-mailcursoextensao@hotmail.com. No e-mail devem constar os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, endereço residencial e profissional completo, ocupação profissional, formação acadêmica, telefone e e-mail para contato. Mais informações pelo fone (54) 3321-7072.