UFFS - Campus Erechim abre inscrição para curso de extensão em Alfabetização e Linguagem

Publicado em: 10 de abril de 2012 13h04min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

Regentes de classe nas turmas de 1ª e 2º ano do ensino fundamental da rede pública estadual podem se inscrever, até 18 de abril, para o curso de extensão “Alfabetização e Linguagem: possibilidades de intervenção em sala de aula”, promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, em parceria com a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

São oferecidas 50 vagas e as inscrições devem ser feitas diretamente no Setor Pedagógico da 15ª CRE . Os encontros são mensais, num total de 8, e a UFFS emitirá certificação de 32 horas para os participantes.

O curso é coordenado pela professora da UFFS – Campus Erechim, Marilane Maria Wolff Paim, com a colaboração das professoras, Adriana Regina Sanceverino Losso e Neide Cardoso, e tem foco nas temáticas Alfabetização e Letramento, Concepção de Linguagem e Procedimento Metodológico de Alfabetização. Segundo Marilane, o objetivo do curso é discutir e aprofundar questões sobre os fundamentos teóricos e metodológicos do processo de alfabetização possibilitando a interlocução e a intervenção na sala de aula.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mails: marilane.paim@uffs.edu.br e adrianalosso@gmail.com.