UFFS - Campus Erechim abre inscrições para bolsas do Programa PET

Publicado em: 30 de setembro de 2011 13h09min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 07h01min

Os acadêmicos interessados em concorrer a uma das bolsas para o Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim, PET/Conexões de Saberes (Licenciaturas), poderão fazer suas inscrições nos dias 03 e 04 de outubro.

Podem concorrer às seis bolsas remuneradas no valor de R$360,00 e às duas bolsas voluntárias, sem remuneração, acadêmicos dos cursos de Licenciaturas em Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia da UFFS - Campus Erechim.

As inscrições podem ser feitas no Setor de Assuntos Estudantis do Campus. O Edital nº 142/UFFS/2011, que está disponível na página da UFFS, no link Boletim Oficial > Editais, traz todas as orientações aos interessados. A homologação do resultado final será disponibilizada dia 07 de outubro.

O Programa PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) constitui-se em um programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O Grupo Práxis – PET/Conexões de Saberes (Licenciaturas) é um grupo que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltado para estudantes oriundos de comunidades populares, regularmente matriculados/as nos Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Ciências Sociais, Filosofia, História e Geografia. Seu objetivo principal é possibilitar aos jovens o desenvolvimento de suas capacidades de produção de conhecimento, em concordância com seus saberes próprios, formando-os para intervir como atores das políticas públicas, tanto na UFFS – CampusErechim como nos seus territórios de origem, contribuindo para a reflexão sobre o ingresso e permanência qualificada de setores populares no Ensino Superior.

De acordo com o Tutor do PET/Conexões de Saberes da UFFS – Campus Erechim, Thiago Ingrassia Pereira, ao ingressarem na UFFS, os estudantes dos cursos noturnos de Licenciatura passam a ter a oportunidade de não apenas assistirem às aulas, mas de se integrarem em atividades de pesquisa e extensão que qualificam suas vivências universitárias.

O trabalho desenvolvido pelo PET/Conexões de Saberes da UFFS- Campus Erechim pode ser acompanhado pelo blog petconexoesdesaberes-uffs.blogspot.com.