UFFS - Campus Erechim abre inscrições para curso de extensão na área de Educação

Publicado em: 12 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

Iniciam no dia 13 de março as inscrições para o curso de extensão “Cultura Contemporânea: currículo, infâncias, alfabetismos e tecnologias - desafios para pensar a docência no âmbito da Educação Integral”, promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim.

 São 50 vagas oferecidas a professores da Educação Básica, monitores que atuam nos Programas de Educação Integral da cidade de Erechim, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais da Rede Pública Estadual (da área de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Educação) e Municipal, assim como acadêmicos dos cursos de licenciatura da UFFS e de demais Instituições de Ensino Superior da região.

Segundo o coordenador do curso, Rodrigo Saballa de Carvalho, o objetivo principal é contribuir para a qualificação pedagógica dos professores que atuam na Educação Integral no que diz respeito às manifestações culturais contemporâneas, tendo como foco a qualificação profissional dos mesmos. “Além disso, são também focos do projeto oportunizar espaços de debate e reflexão a respeito da Cultura Contemporânea e de seus efeitos no campo da Educação Integral e das práticas pedagógicas desenvolvidas em tal âmbito e produzir estudos científicos sobre as interfaces entre Cultura Contemporânea e Educação Integral na área de abrangência da UFFS– Campus Erechim”, afirma o coordenador.

O curso terá encontros quinzenais, às sexta-feiras pela manhã, na UFFS-Campus Erechim, (sala de pós-graduação) com início em 30 de março e término em 19 de outubro. Será concedida certificação de 45 horas ao inscrito que participar de, no mínimo, 75% das atividades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.uffs.edu.br > Pró-reitorias > Extensão e Cultura >Agenda, entre os dias 13 e 27 de março. Serão garantidas vagas para os primeiros 50 inscritos. Para mais informações, é possível entrar em contato através do e-mail: rodrigo.carvalho@uffs.edu.br.