UFFS - Campus Erechim implementa Secretaria Geral de Cursos

Publicado em: 12 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

O ano de 2012 iniciou com algumas novidades na UFFS – Campus Erechim. Entre elas, está a implementação da Secretaria Geral de Cursos que disponibilizará auxílio permanente e exclusivo aos cursos de graduação.

O crescimento gradativo de necessidades em termos de suporte técnico às coordenações e aos colegiados dos cursos, além da intensificação do fluxo de trabalho com o aumento do número de estudantes e de turmas, e das demandas em termos de elaboração de planejamento anual, relatórios de atividades, convênios de estágios obrigatórios e não-obrigatórios e também dos processos institucionais de avaliação, são alguns dos fatores que motivaram a implementação da Secretaria.

Formada por uma equipe de servidores técnico-administrativos, a Secretaria irá atender não somente os coordenadores e colegiados dos cursos, mas também os estudantes. A Secretaria Geral de Cursos trabalhará de forma articulada com a Secretaria Acadêmica a fim de atender as demandas relativas aos cursos de graduação. “Ela proporcionará uma melhoria no apoio às coordenações, colegiados e núcleos docentes estruturantes dos cursos, bem como facilitará o fluxo dos trâmites que envolvem os estudantes como ajustes de matrícula, validação de componentes curriculares, validação de atividades curriculares complementares, eventos da graduação, como semanas acadêmicas e aulas inaugurais e estágio”, explica o pedagogo e assistente da coordenação acadêmica do Campus Erechim, Marcelo Ronsoni.

Seguem abaixo os contatos e os horários de atendimento:

Horários de Atendimento: das 07:45 às 11:45, das 13:15 às 17:15 e das 18:30 às 22:30

E-mail: sgc.erechim@uffs.edu.br