UFFS comemora seus dois anos de criação

Publicado em: 13 de setembro de 2011 13h09min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 07h01min

As comemorações em homenagem ao aniversário de 2 anos de criação da UFFS, tiveram início no Campus Erechim, na manhã desta segunda-feira (12). A UFFS comemora seu aniversário em 15 de setembro pois foi criada pela lei nº 12.029, de 15 de setembro de 2009, sancionada pelo então presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.

A primeira atividade programada contou com a presença do reitor da UFFS, Jaime Giolo, que falou para os acadêmicos dos cursos diurnos, além de docentes e técnicos-administrativos.

Em sua fala, Giolo agradeceu, não só à comunidade acadêmica que, segundo ele, trabalha dia a dia para construir este grande projeto que é a UFFS, mas também à comunidade regional que tem se mostrado sensível e parceira ao desafios que se referem à concretização da universidade federal na região. “Juntos já vencemos os primeiros desafios, e juntos venceremos os que, certamente, ainda virão”, afirmou o reitor.

A acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo e representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Núbia Raquel Lyneburger, destacou a importância dos estudantes na construção da UFFS nestes dois anos de sua criação. “A cada dia que nós, estudantes, viemos para a Universidade é uma página que escrevemos na história da UFFS e tenho certeza que todos estamos nos esforçando ao máximo para que esta história seja escrita da forma mais bonita possível”, ressaltou Núbia.

O diretor do Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, resumiu o esforço que está sendo feito nestes dois anos para que a UFFS se torne uma referência de ensino, pesquisa, extensão e cultural para toda a região. “Estamos trabalhando muito para fazer da UFFS um espaço de formação de pessoas, de produção de conhecimento qualificado, de desenvolvimento social, cultural e político intenso que poderá, assim, gerar um ânimo, uma energia e uma nova forma de produção da vida social na região”, concluiu.

O evento comemorativo também foi lido o texto vencedor do concurso “A minha história na UFFS”, de autoria da acadêmica de Arquitetura e Urbanismo Elisete Verginia De Toni. O encerramento ficou a cargo do Coral Juvenil Municipal, que tem como regente o professor Tailor Malossi.

Confira abaixo a programação para o restante da semana:

12/09/2011 - Auditório do Campus Erechim

8h - Pronunciamento da Reitoria, da Direção e do DCE

8h20min - Leitura do texto vencedor do concurso “A minha história na UFFS”, com exibição de fotos

8h30min - Apresentação do Coral Juvenil Municipal

13/09/2011 - Atividades Artístico-Culturais (com certificação)

17h às 19h – Oficina Dança de Salão: Esto es salsa, son y rumba – Auditório (30 vagas)

14/09/2011 - Atividades Artístico-Culturais (com certificação)

16h às 18h30min – Oficina Modulando a Fotografia, com Pazinato Di Resana – Sala 2 do Anexo (25 vagas)

16h às 18h - Oficina de Canto, com Maestro José Luis da Silva – Auditório do Campus (20 vagas)

14/09/2011 - TURMA A(*) (Auditório do Campus Erechim)

19h15min - Pronunciamento da Direção e do DCE