UFFS é uma das organizadoras do Congresso Brasileiro de Ciências das Plantas Daninhas

Publicado em: 05 de setembro de 2014 13h09min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Com o tema “A Ciência das Plantas Daninhas em Clima de Mudanças”, encerrou nesta quinta-feira (4), em Gramado/RS, o 29º Congresso Brasileiro das Ciências das Plantas Daninhas. A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim foi uma das organizadoras do evento, representada pelo professor Leandro Galon.

Estudantes e professores do Campus apresentaram 11 resumos expandidos de pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisa Manejo Sustentável dos Sistemas Agrícolas (Massa).

De acordo com o professor, os trabalhos apresentados envolvem manejo de plantas daninhas infestantes das culturas de feijão, soja, cevada, milho e dessecação da vegetação para implantação de plantio direto.

O Congresso é o principal evento científico da especialidade no país. Nesta edição, discutiu os desafios da agricultura com a intensificação de eventos climáticos extremos e as estimativas de duplicação da atual demanda de alimentos – em âmbito mundial – em menos de trinta anos.