UFFS participa da Feira do Livro de Erechim

Publicado em: 06 de novembro de 2012 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim irá participar, com diversas contribuições, da 15ª Feira do Livro de Erechim. Entre as iniciativas estão atividades dos projetos de extensão Partilhando Leituras e Café com Memória, que serão realizadas durante a Feira, mostra de trabalhos e lançamento do livro “Há uma Universidade no meio do caminho”.

 A obra reúne memoriais formativos escritos por estudantes da UFFS-Campus Erechim, bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET)/Conexões de Saberes, além de contribuições de professores envolvidos com as atividades do programa. Nos memoriais os estudantes de origem popular descrevem a sua trajetória até a universidade, de modo a se posicionar dentro de um contexto que transcende a própria história e passa por reflexões sobre as condicionantes e obstáculos do ensino superior.

Feira

A Feira do Livro de Erechim será realizada de sete a 11 de novembro, na Praça Jayme Lago. Além dos tradicionais estandes literários, em que a população pode pesquisar e adquirir títulos de diversos gêneros e épocas, os visitantes acompanharão, durante os cinco dias de feira, diversas atrações culturais em áreas como teatro, música e dança, além de exposições de arte, fotografias, livros e pesquisas; lançamentos de obras; oficinas de contação de histórias; palestras e outras atividades.

A promoção é da prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio e participação de diversas entidades, organizações da sociedade civil, instituições de ensino e iniciativa privada. A abertura oficial é às 20h de quarta-feira (7). A cerimônia de encerramento acontece às 16h do domingo (11).

 

Confira a programação das atividades desenvolvidas pela UFFS - Campus Erechim na Feira do Livro:

Eventos Permanentes – de 7 a 11 de novembro

Exposição de Livros de professores, técnico-administrativos e alunos da UFFS-Campus Erechim

Local: Lona do Arquivo Histórico Municipal

 

Projeção de Mapas do Projeto “Erechim para quem quiser ver, discutir e intervir: democratizando o acesso às informações socioambientais da cidade”

Local: Lona do Arquivo Histórico Municipal

 

Exposição de Fotografias de Estudantes de Arquitetura

Local: Lona do Arquivo Histórico Municipal

 

Exposição de Fotografias de Estudantes de Sociologia

Local: Casa do Patrono

 

Eventos Pontuais

Edição Especial do Projeto Café com Memória, com Chaparine (Patrono da Feira do Livro de Erechim)

Data: 08/11

Horário:18h30

Local: Lona do Arquivo

 

Episódio de Podcast “Res Cogitans” ao vivo na Feira do Livro

Data: 08/11

Horário: 14h às 16h

Local: Lona do Conselho de Cultura

 

Lançamento do Livro “Há uma Universidade no meio do caminho”

Data: 09/11

Horário: 20h

Local: Local de Lançamentos de Livros – Praça Jayme Lago (em frente à casa do Patrono)

 

Partilhando Leituras

- Atílio Butturi Jr. e Fábio Feltrin leem "A espécie fabuladora", de Nancy Huston – Mediação Prof. Paulo José Bittencourt, dia 8/11, às 20h, na Lona do Arquivo Histórico

- Gerson Fraga e Zoraia Bittencourt leem "Um conto de Natal", de Charles Dickens – Mediação Prof. Gerson Severo, dia 9/11, às 18h, na Lona do Arquivo Histórico

- Douglas Alves e Ricardo Conceição leem "Direitos Humanos - o Brasil no banco dos réus", de Luciana Genro - Mediação Prof. Gerson Severo, dia 9/11, às 20h, na Lona do Arquivo