UFFS participa de Feira de Agricultura Familiar e Festa di Bacco

Publicado em: 23 de janeiro de 2012 12h01min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim esteve presente, no último final de semana, na I Feira da Agricultura Familiar e na XI Festa di Bacco, realizada no Parque da ACCIE, em Erechim.

A UFFS foi um dos mais de 100 expositores e, em seu estande, pode apresentar ao público que visitou a feira seus cursos, sua estrutura, seus projetos e seu programa de incentivo à permanência de estudantes na instituição.

Para o professor e organizador da participação da UFFS na Feira, Ulisses Pereira de Mello, mais de 35 mil pessoas prestigiaram a Feira demonstrando o grande potencial de diálogo que existe entre o campo e a cidade, principalmente quando se refere à questão alimentar. “Por isso a UFFS, pela sua origem e pelos cursos que dialogam com esse importante setor da sociedade, não poderia ficar de fora desse evento”, ressaltou.

De acordo com ele, a participação da UFFS foi bastante elogiada pelos visitantes e pela coordenação do evento. “Esperamos estar presentes no ano que vem na II Feira da Agricultura Familiar, divulgando o nosso fazer acadêmico através das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão desenvolvidas na instituição”, finalizou.