UFFS participa de Seminário do CEJA

Publicado em: 01 de dezembro de 2011 12h12min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

Na última terça-feira (29), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim esteve presente no Seminário do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Erechim (CEJA), a convite de sua coordenação, para apresentar os cursos, bolsas, auxílios, forma de ingresso e estrutura da UFFS aos cerca de 180 estudantes concluintes do ensino fundamental na modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

“Para a UFFS foi uma grande satisfação participar desta atividade, pois ali estava o público que historicamente esteve distante de uma universidade pública. São filhos de trabalhores do campo e da cidade que agora têm a possibilidade de seguirem seus estudos em uma instituição pública como a UFFS”, afirmou o pedagogo da UFFS Campus Erechim, Marcelo Ronsoni.

Além de Ronsoni, também estiveram representando a UFFS no Seminário o técnico em assuntos educacionais, Ricardo Conceição, os bolsistas do Grupo PET/Conexões de Saberes, bem como o seu tutor, professor Thiago Ingrassia Pereira.

Também participaram do Seminário o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS/Campus Erechim) e a 15ª Coordenadoria Regional de Educação.