6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária ocorre na próxima semana
Evento acontece nos dias 20 e 21 de março

Publicado em: 15 de março de 2019 08h03min / Atualizado em: 15 de março de 2019 10h03min

Na próxima semana, será realizada, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a 6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. O evento é promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e Centro Vocacional Tecnológico em Cooperativismo, Agroindustrialização e Agroecologia (CVT) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

As atividades da Jornada serão no Auditório do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul e, segundo a docente Ana Hammel, membro da equipe organizadora, o objetivo do evento é “debater a reforma agrária na região central do Paraná”. A atividade é destinada a acadêmicos, docentes, pesquisadores, gestores e integrantes da comunidade regional interessada na temática.

No dia 20, às 20h, acontece a abertura com a plenária “As Territorialidades da Reforma Agrária”, conduzida pelo professor Bernardo Mançano Fernandes. Para o dia 21, estão agendadas duas atividades: às 9h30 acontece a plenária “O MST e o Território da Reforma Agrária na Região Centro do Paraná”, coordenada por membros do MST e também pelo professor Bernardo Mançano Fernandes;  das 13h às 21h, acontecerá a feira e exposição da reforma agrária.