Alunos de Agronomia de Laranjeiras do Sul participam de dia de campo sobre tecnologia em feijão

Publicado em: 17 de janeiro de 2014 07h01min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 09h01min

Na última sexta-feira (10), 14 alunos da disciplina "Culturas de Verão" e mais quatro alunos de outras disciplinas do curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul participaram do dia de campo "Tecnologia em Feijão", na unidade de Porto Barreiro da Cooperativa dos Produtores de Sementes de Laranjeiras do Sul (Coprossel). O dia de campo foi acompanhado pelo professor Geraldo Deffune Gonçalves de Oliveira.

Foram apresentados aos estudantes ensaios de diversas variedades de feijão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) recomendadas para a região sul do Brasil por pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão, sediados em Ponta Grossa, e técnicos da Coprossel. Além disso, "os acadêmicos tiveram a oportunidade de acompanhar uma comparação crítica da tecnologia agroquímica com os métodos ecológicos e orgânicos preconizados pelo curso de Agronomia e pesquisas da UFFS", informa o professor Oliveira.