Alunos de Ciências Econômicas do Campus Laranjeiras do Sul são premiados em competições do Corecon

Publicado em: 13 de agosto de 2014 08h08min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 08h01min

Três alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul receberam prêmios em duas competições promovidas pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR). Yogo Kubiak Canquerino conquistou nesta terça-feira (12) o 3º lugar no 24º Prêmio Paraná de Economia na categoria Economia Pura e Aplicada. Já as acadêmicas Renata Scandolara e Glaucia Keli Back alcançaram o 4º lugar no 4º Torneio Paranaense de Economia, realizado em Curitiba nos dias 8 e 9 de agosto.

O aluno Canquerino obteve a 3ª colocação no 24º Prêmio Paraná de Economia pelo seu trabalho de conclusão de curso "Estrutura produtiva do território da Cantuquiriguaçu com abordagem insumo-produto para o ano de 2010, analisados sob a ótica de teorias de crescimento desigual", orientado pelo professor Paulo Alexandre Nunes. Este prêmio do Corecon-PR tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, incentivar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada.

No torneio que premiou as estudantes Renata e Glaucia, as acadêmicas competiram com outras 11 duplas representantes de instituições de ensino superior do Paraná. O objetivo do 4º Torneio Paranaense de Economia é estimular os estudantes à pratica, à competência e à solidez teórica sobre temas distintos da economia em suas diversas áreas. Também é uma forma de estreitar os laços entre os estudantes e o Corecon, que é sua futura entidade de fiscalização profissional.