Alunos de Ciências Econômicas do Campus Laranjeiras do Sul visitam indústrias

Publicado em: 23 de julho de 2013 11h07min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

Um grupo de 25 estudantes da primeira fase do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizaram visita técnica a duas empresas, em Curitiba (PR) e Araucária (PR), no último dia 18.

No período da manhã, na capital paranaense, os acadêmicos visitaram a Escola de Manufatura da Electrolux, que fabrica refrigeradores e freezers. “Os alunos acompanharam uma palestra com o responsável pelo sistema de manufatura da empresa e, em seguida, conheceram as cinco linhas de produção da fábrica. Vimos desde o uso da matéria-prima até o produto final sendo embalado”, afirma o professor Tiago da Costa.

Os estudantes conheceram, na parte da tarde, o parque industrial da Imcopa, com sede em Araucária. A empresa atua no setor de derivados de soja. “A particularidade é que esta indústria trabalha com um nicho de mercado na área de soja não transgênica”, salienta o docente. “É sempre importante que os alunos vivenciem na prática os conceitos estudados em sala de aula e, sobretudo, em grandes empresas. Dessa forma, é possível ressaltar os conceitos analisados teoricamente vendo o quanto aquilo realmente é aplicável nos ambientes organizacionais”, completa Costa.

O acadêmico Erico Fontanella destaca a importância das duas visitas técnicas, que foram as primeiras realizadas pela turma. “É sempre interessante ver in loco o que estamos aprendendo na teoria, pois são atividades que contribuem para a formação acadêmica e até como experiência de vida”.