Alunos de Engenharia de Alimentos do Campus Laranjeiras do Sul participam de encontro estadual

Publicado em: 13 de agosto de 2013 10h08min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

Acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fonteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul participaram do IV Encontro Paranaense de Engenharia de Alimentos (EPEA). O evento foi realizado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava (PR), de 7 a 9 de agosto.

Na programação do EPEA estavam palestras, minicursos práticos e visitas técnicas, com o intuito de  complementar e aprimorar o aprendizado. “Foram abordados temas bem diversificados, em relação a outros eventos. A participação foi importante, pois trouxe bastante aprendizado para todos e ajudou, nos passando uma perspectiva do futuro da profissão”, afirma a acadêmica Marcela Heloisa Andretta .

Durante o evento, a bolsista de iniciação científica, Taize Anne Alflen, apresentou trabalho intitulado "Mudanças nos parâmetros físicos do pão com substituição parcial da farinha de trigo por farinha de taro (Colocasia esculenta)", produzido sob orientação dos docentes Eduarda Bainy, Larissa Bertan e Henrique Bittencourt. O trabalho foi selecionado entre os 20 melhores artigos submetidos para o EPEA. Desses 20, dez serão escolhidos para publicação em uma edição especial da Revista Ciências Exatas e Naturais (RECEN).