Campus Laranjeiras do Sul realiza a I Semana Acadêmica de Engenharia de Aquicultura

Publicado em: 27 de agosto de 2014 08h08min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 08h01min

Iniciou na terça-feira (26) a “I Semaqui - Semana Acadêmica de Engenharia de Aquicultura” da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. As atividades da semana, que seguem até a próxima sexta-feira (29), incluem palestras e minicursos. A abertura ocorreu no auditório do bloco A e contou com a participação de acadêmicos, docentes e técnicos-administrativos.

O tema da palestra de abertura foi "Alimentos alternativos para peixes nativos”, com o professor Fábio Meurer, da Universidade Federal do Paraná - Campus de Jandaia do Sul.

Na manhã desta quarta-feira (27) foi realizada a palestra “Peixes ornamentais de água doce e marinha”, ministrada por Anita Rademaker Valença, professora do Departamento de Aquicultura da Universidade Federal de Santa Catarina.

Em sua apresentação Anita falou sobre a criação e reprodução de organismos aquáticos ornamentais. Para ela “o objetivo da palestra foi difundir a área de piscicultura ornamental, apresentando o tema para os futuros profissionais no intuito de aumentar e fortalecer a cadeia produtiva. Como educadora, também pretendo contribuir com a formação dos alunos, porque a aquicultura é uma área com grande potencial de desenvolvimento no Brasil”.

As atividades desta quarta-feira (27) seguem com palestras. À noite haverá um jantar à base de pescado. Na quinta-feira (28) acontecem minicursos e na sexta-feira (29) outras palestras serão ministradas.