Curso de Aperfeiçoamento “Formação Continuada de Educadores Escola da Terra” realiza aula inaugural
Curso iniciou as atividades no dia 23 de novembro

Publicado em: 28 de novembro de 2023 11h11min / Atualizado em: 28 de novembro de 2023 16h11min

O Curso de Aperfeiçoamento "Formação Continuada de Educadores Escola da Terra" realizou sua aula inaugural na última quinta-feira (23). Esta é a 5ª edição do curso, que é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação, a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED/PR) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul.

A abertura das atividades contou com a participação da professora Maria do Socorro Silva e Xavier da Silva Netto, representantes do MEC, Willian Simões, Pró-reitor de Extensão e Cultura da UFFS, Fábio Zeneratti, Diretor do Campus, representando a SEED-PR, Michelle Borsatto, e a professora Adriane Schio de Almeida, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul. Além disso, estiveram presentes as Secretárias de Educação dos municípios de Laranjeiras do Sul e Guaraniaçu, Maria Luiza Simões Nunes e Fabiane dos Santos.

Abertura das atividades do Curso de Aperfeiçoamento "Formação Continuada de Educadores Escola da Terra". Foto: Divulgação.

O curso de Aperfeiçoamento tem por objetivo a formação de educadores das escolas do campo, organizadas em multi-idades: Ciclo de Formação Humana, Multianos, Multisséries e, nessa edição, também abrange as escolas quilombolas que atendem o público dos quilombos no Paraná.

A coordenadora Ana Hammel destacou que, nesta edição, há 100 matriculados em nível de aperfeiçoamento e 20 estudantes em nível de extensão. O curso terá uma carga horária total de 180 horas distribuídas em 5 etapas, organizadas em regime de alternância. A próxima etapa está programada para março de 2024. Os participantes são oriundos de diversas regiões do estado do Paraná.

Galeria de Imagens: