Curso Integração Lavoura-Pecuária-Floresta acontece no sábado (29)
Curso é promovido pela Desenvolve Consultoria Júnior e Curso de Agronomia do Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 24 de setembro de 2018 15h09min / Atualizado em: 24 de setembro de 2018 16h09min

No próximo sábado (29) ocorre, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, o curso de capacitação “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta: a Ciência na prática”. A atividade é promovida pela Desenvolve Consultoria Júnior e pelo curso de Agronomia, com apoio do Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul e da empresa Francio Soluções Florestais.

A parte teórica do curso será realizada das 8h às 12h no Auditório do Bloco A da UFFS e a parte prática será desenvolvida das 13h às 17h em propriedade rural nas proximidades do Campus. Os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 8h.

Durante o curso serão abordadas as seguintes temáticas: florestas de alta produtividade, integração lavoura-pecuária-floresta, escolha de espécies e espaçamentos, metodologias inovadoras, equilíbrio nutricional solo-planta, implantação, condução e manejo. Além disso, o palestrante, Engenheiro Agrônomo Pedro Francio, apresentará cases e exemplos de todo território nacional.

Inscrições
A participação no curso é direcionada para estudantes, agricultores e demais interessados na temática. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 27 de setembro, com investimento de R$ 80. Após essa data as inscrições terão custo de R$100.

Informações e inscrições podem ser solicitadas diretamente com os membros da Desenvolve, no telefone (42) 3635 0020 ou no e-mail desenvolveconsultoriajr@gmail.com.

Galeria de Imagens: