Dia da Cultura Nacional é comemorado no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 05 de novembro de 2015 07h11min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 08h01min

Nesta quinta-feira (05) é comemorado o Dia da Cultura Nacional e, para celebrar a data, a Coordenação Adjunta de Cultura da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, por meio dos projetos “Dançando na UFFS: Cultura e Arte Gaúcha e Paranaense" e "Educação Musical", promoveu apresentações culturais no Hall do Bloco A do Campus, entre as 12h e 13h.

As apresentações foram executadas por acadêmicos e docentes envolvidos nos projetos. Conforme a coordenadora adjunta de Cultura, Deise Maria Bourscheidt, o objetivo é mostrar um pouco da cultura brasileira, gaúcha, paranaense e regional. “A apresentação busca chamar a atenção para a importância da cultura na vida de todas as pessoas. Além disso, pretende estimular a participação de diversas pessoas nas atividades culturais e convidá-las para se integrarem aos projetos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenação das atividades:

Projeto “Educação Musical” – Coordenação: Professor Roberto Antonio Finatto;
Projeto “Dançando na UFFS: Cultura e Arte Gaúcha e Paranaense” – Coordenação: Deise Maria Bourscheidt e Instrutor: Cleberson Gonçalves.

O Dia da Cultura Nacional

A data comemorativa foi instituída pela Lei Nº 5.579, de 15 de maio de 1970, a qual definiu que no quinto dia do mês de novembro de cada ano comemora-se o “Dia da Cultura e da Ciência”. A comemoração é uma homenagem à data de nascimento do escritor Rui Barbosa.