Docente do Campus Laranjeiras do Sul ministra oficina a professores do município de Marquinho (PR)

Publicado em: 30 de julho de 2013 11h07min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

A docente da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, Marcela Langa, ministrou atividade de formação continuada para cerca de 50 professores da educação básica do município de Marquinho (PR), no último dia 26.

No encontro, que teve carga horária de 8 horas, Marcela abordou os temas alfabetização e linguagem. Na primeira parte de atividades, foram analisados os principais conceitos teórico-metodológicos que orientam os documentos oficiais da educação básica, considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e o Pró-Letramento. Em um segundo momento, os participantes elaboraram, em grupo, projetos de letramento que poderiam ser aplicados nos anos escolares em que atuam.

De acordo com a docente da UFFS, “a intenção é continuar o diálogo com os professores do município para que novas oficinas sejam realizadas, dando sequência à integração entre a educação básica e o ensino superior, etapas educacionais diretamente relacionadas”.