Publicado em: 06 de março de 2019 15h03min / Atualizado em: 06 de março de 2019 16h03min
Na última semana, no Campus Laranjeiras do Sul, aconteceram as primeiras defesas de trabalho de conclusão de curso da Especialização em Realidade Brasileira.
O primeiro trabalho defendido, intitulado “O Movimento Escola Sem Partido, como ferramenta do conservadorismo neoliberal na implantação da ditadura do pensamento único e na manutenção do status quo societário”, foi apresentado pelo estudante Osnélio Vailatti. Na sequência, foi defendido o trabalho “As duas faces de um mesmo rosto: a igreja Católica e o poder cívico-militar na Argentina e no Brasil”, apresentado pelo acadêmico Célio Valter Mendes.
Segundo a coordenadora da Especialização, Ana Hammel, os trabalhos apresentados, sob a orientação do professor Mariano Sanches, trouxeram contribuições para pensar a escola no contexto da atualidade.
Logo após as defesas dos trabalhos, aconteceu uma palestra com o professor Alessandro de Melo, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com o título “Escola sem Partido e as implicações para escola e universidade pública”. Participaram da atividade os acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias e Ciências Econômicas.
As próximas defesas da Especialização em Realidade Brasileira estão previstas para o final de abril de 2019.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23 de janeiro de 2025
Laranjeiras do Sul
23 de janeiro de 2025
Cerro Largo
23 de janeiro de 2025
Passo Fundo
22 de janeiro de 2025
Nossa UFFS
20 de janeiro de 2025
Pós-Graduação