Gaudêncio Frigotto palestra sobre trabalho e formação humana em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 22 de agosto de 2013 09h08min / Atualizado em: 16 de janeiro de 2017 08h01min

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul promove, no dia 27 de agosto, duas palestras com o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Gaudêncio Frigotto.

A primeira, intitulada “Trabalho, Formação Humana e a Questão da Ciência Hoje”, acontece no auditório do Bloco A da UFFS, às 14h, e é destinada a docentes, discentes e técnicos-administrativos da Universidade. Já a segunda atividade tem como tema “Trabalho e Formação Humana” e será realizada no Cine Teatro Iguassu, às 19h. A palestra do período da noite tem como público principal os educadores da rede básica de ensino, mas é aberta à comunidade.

A coordenadora do NAP do Campus Laranjeiras do Sul, professora Patrícia Guerrero, destaca que esta é uma oportunidade importante das comunidades acadêmica e externa terem contato com um professor que é referência na área da educação e trabalho. “Na parte da tarde, a discussão será sobre a produção do conhecimento na universidade, tendo como foco as classes trabalhadoras. À noite, o debate será mais aprofundado: entre a relação trabalho e formação humana”, completa Patrícia.

As inscrições para a segunda palestra são gratuitas e devem ser feitas no local do evento. Ao final da atividade, os inscritos receberão uma declaração de participação.

Em caso de dúvidas, ligue para (42) 3635-8666 ou envie um e-mail para nap.ls@uffs.edu.br.

Sobre o palestrante

Gaudêncio Frigotto possui graduação em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1971), graduação em Pedagogia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1973), mestrado em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (1977) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor aposentado da Universidade Federal Fluminense.