I Ciclo de Cinema Argentino: Campus Laranjeiras do Sul realiza atividades na próxima semana

Publicado em: 23 de setembro de 2016 08h09min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 16h01min

A partir da próxima segunda-feira (26) a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza a etapa local do I Ciclo de Cinema Argentino, o qual tem como propósito a interação cultural e o fortalecimento do Programa NósOtros. As atividades acontecem no Auditório do Bloco dos Professores/Administrativo, entre os dias 26 a 30 de setembro, período em que serão exibidos filmes que contemplam produções cinematográficas recentes.

 Estão convidados a participar do I Ciclo de Cinema Argentino estudantes, servidores e pessoas da comunidade regional.

No decorrer da semana, serão exibidos os filmes: Relatos Selvagens (26/09); Infância clandestina (27/9); Um conto chinês (28/9); Clube da Lua (29/9); e O segredo dos seus olhos (30/9). A presença na etapa local será certificada como atividade cultural mediante inscrição e assinatura de lista de presença.

Após a exibição dos filmes, ocorrerão debates sobre diferentes temáticas: violência e intolerância na sociedade contemporânea; ditadura militar na América Latina; interação entre diferentes culturas; entre outras.

O evento é organizado pela Diretoria de Arte e Cultura, Consulado da Argentina em Florianópolis-SC e Setor de Extensão e Cultura do Campus.

NósOtros

O Programa NósOtros é desenvolvido em parceria entre a Diretoria de Arte e Cultura da UFFS, Consulado da Argentina em Florianópolis (SC), Ministério de Relações Exteriores e Culturais da Argentina e Universidad Nacional de Misiones (UNaM) da Argentina. O programa objetiva a aproximação acadêmica, política, científica, tecnológica e cultural entre universidades brasileiras e argentinas.