Laboratório de Ciências Básicas do Campus Laranjeiras do Sul recebe visitas de estudantes

Publicado em: 09 de setembro de 2014 08h09min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 09h01min

O Laboratório de Ciências Básicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, recebe visitas de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas de Laranjeiras do Sul e região. As visitas são organizadas pelo projeto de extensão "Por dentro da ciência básica experimental", vinculado ao laboratório, implantado pela UFFS em parceria com a Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.

A utilização do laboratório possibilita a realização de experimentos nas áreas de biologia, física e química para os estudantes de ensino fundamental e médio das escolas da região Cantuquiriguaçu. O objetivo, tanto do projeto como do laboratório, é promover o desenvolvimento de ciências experimentais para os estudantes e proporcionar aos mesmos uma grande interação com as áreas, despertando o interesse e a curiosidade pelas ciências.

Podem realizar visitas estudantes desde as séries iniciais (3º e 4º anos) até os estudantes de Ensino Médio. O agendamento do uso do espaço pode ser realizado pelos professores das escolas, os quais tem liberdade para sugerir os conteúdos que desejam que seja abordado. Para reservar o local os docentes podem entrar em contato com o professor Thiago Bitencourt, pelos telefones 42-3635-0000 e 42-9952-5103 ou ainda pelo e-mail bitencourt@uffs.edu.br.

Conforme Bitencourt, as visitas além de possibilitar a realização de experimentos, buscam despertar o interesse dos alunos pela universidade e fortalecer o contato entre os professores da rede municipal e estadual de ensino e a UFFS.