Laranjeiras do Sul divulga processo seletivo para Interdisciplinar em Educação do Campo

Publicado em: 28 de maio de 2015 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou na última quarta-feira (27) o Edital Nº 458/UFFS/2015, para a realização do Processo Seletivo Especial para provimento de vagas no curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura. Ofertado no Campus Laranjeiras do Sul, o curso tem ingresso previsto para o segundo semestre letivo de 2015. São oferecidas 60 vagas, na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância.

O curso destina-se à formação de docentes para atuar em escolas do campo, sendo que a inscrição e o processo seletivo observarão o enquadramento do candidato em apenas uma das seguintes categorias: 1 –professores em exercício que não possuem curso de graduação e estejam em atividade nas escolas/instituições do campo, nos anos finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio; 2 – interessados na temática da Educação do Campo e nas Ciências Humanas e Sociais que não possuem ensino superior; 3 – interessados na temática da Educação do Campo e nas Ciências Humanas e Sociais que possuem ensino superior.

INSCRIÇÕES

O período de inscrição é de 28 de maio a 19 de junho de 2015 e o procedimento deverá ser realizado presencialmente na coordenação do curso, na sala 126 do Bloco de Professores do Campus Laranjeiras do Sul O endereço é Rodovia BR 158, Km 405. O horário para a realização das inscrições é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os telefones de contato, para outras informações, é (42) 3635-0000 ou 3635-0043.

Também serão aceitas inscrições via Sedex, desde que postadas até 12 de junho de 2015, enviadas para o endereço: Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, Km 405, Caixa Postal: 106; Laranjeiras do Sul – PR, CEP: 85301-970, indicando no destinatário “PROCESSO SELETIVO ESPECIAL – CURSO DE INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS – Sala 126, Bloco dos Professores”. Inscrições postadas após o prazo não serão homologadas.

SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

A seleção dos candidatos será efetuada mediante a aplicação de uma prova discursiva de caráter eliminatório, que visa avaliar a capacidade de sistematização, síntese, argumentação e domínio dos seguintes temas: Educação, Escola e Educação do Campo. A aplicação das provas será no dia 04 de julho de 2015.

Os candidatos serão classificados de acordo com os valores decrescentes da nota final e serão selecionados para preenchimento das vagas conforme critérios estabelecidos no Edital.

A lista completa de documentos necessários para a inscrição e demais informações podem ser obtidas no Edital Nº 458/UFFS/2015.