Laranjeiras do Sul: especialização em Educação do Campo divulga lista de candidatos classificados

Publicado em: 11 de março de 2016 08h03min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 16h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul divulgou nesta sexta-feira (11) o Edital 193/UFFS/2016 homologando o resultado final do Processo Seletivo de candidatos às vagas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Educação do Campo, para ingresso em 2016/1.

As matrículas devem ser efetuadas junto à Secretaria de Pós-Graduação do Campus Laranjeiras do Sul, localizada no Bloco A , nos dias 16, 17, 18, 21 e 22 de março, no horário das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h. As aulas têm início previsto para o dia 01 de abril.

Para efetivar a matrícula o candidato deverá apresentar cópia autenticada ou cópia simples acompanhada de original, dos seguintes documentos:

I - Formulário de Matrícula, preenchido e assinado; 
II - identidade e do CPF;
III - diploma de Curso de Nível Superior reconhecido pelo MEC ou órgão competente para o caso de diplomas do exterior;
IV - Histórico Escolar do Curso de Nível Superior;
V - título de eleitor, acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral atualizada (emitida pelo site www.tse.jus.br), no caso de candidato brasileiro;
VI - documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (apenas para candidatos do sexo masculino), no caso de candidato brasileiro. De acordo com a legislação vigente, este item não se aplica aos candidatos autodeclarados indígenas;
VII - declaração de que possui disponibilidade de horário para frequentar as aulas, conforme cronograma estipulado no projeto do curso.

O curso terá carga horária de 360 horas e término previsto para setembro de 2017. As aulas acontecerão às sextas-feiras à noite no horário das 18h às 22h e aos sábados, no período da manhã, das 8h às 12h e, à tarde, das 13h30 às 17h30. O principal objetivo da especialização é capacitar educadores populares, procurando fortalecer as atuações profissionais em suas entidades ou em outros espaços e processos educativos e formativos.