No litoral catarinense, alunos do Campus Laranjeiras do Sul fazem visitas técnicas

Publicado em: 02 de agosto de 2013 10h08min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

Em atividade da disciplina de Maricultura, acadêmicos da sétima fase do curso de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizaram visitas técnicas nos municípios de Penha (SC) e São Francisco do Sul (SC), nos dias 30 e 31 de julho.

No primeiro dia de atividades, em Penha, os estudantes visitaram a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Na instituição, eles conheceram Laboratório de Tecnologia em Maricultura (TECMAR), guiados pelo professor da instituição, Gilberto Manzoni.

No dia seguinte, o grupo fez uma visita técnica à fazenda Quality Camarões, em São Francisco do Sul. No local, tiveram contato com diversos aspectos relacionados ao cultivo de camarões marinhos, como engenharia e preparação dos tanques, captação de água, alimentação e administração.

Os alunos foram acompanhados pela professora Maude Regina de Borba.