Oficinas de dança da Escola Bolshoi são oferecidas pelo Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 04 de setembro de 2014 08h09min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 08h01min

No período de 02 a 04 de setembro estão sendo realizadas, nos municípios de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, oficinas de dança com professores da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. A vinda dos profissionais para os dois municípios é resultado da articulação da Coordenação Adjunta de Cultura da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, com o apoio das prefeituras de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu.

As aulas são realizadas no Centro cultural de Rio Bonito do Iguaçu, e em Laranjeiras do Sul acontecem no Cine Teatro Iguassu, Casa da Juventude, Ballerina Studio de Dança e na Praça José Nogueira do Amaral.

Participam das oficinas alunos da rede municipal de ensino destes municípios, grupos de dança e grupos da terceira idade. Os participantes são classificados em três modalidades de dança: balé com conhecimento; balé sem conhecimento; e dança contemporânea sem conhecimento.

Martinho Machado Junior, coordenador de Cultura do Campus, comenta que “as oficinas têm objetivo de capacitar e estimular o desenvolvimento da cultura nos municípios de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, especialmente na modalidade da dança. Além disso, as aulas trazem novos conhecimentos e abrem horizontes aos jovens estudantes”.