Palestra com egressa de Agronomia abordará cultivo de pequenas frutas em Portugal
Ex-aluna trabalha com produção de pequenas frutas em Portugal, Espanha e Marrocos

Publicado em: 25 de junho de 2019 16h06min / Atualizado em: 25 de junho de 2019 20h06min

O Grupo de Estudos em Horticultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove, na quinta-feira, dia 04 de julho, palestra sobre cultivo de pequenas frutas em Portugal – experiência da Fruberia. A atividade será realizada no Centro Vocacional Tecnológico do Campus, a partir das 17h.

A palestra terá como ministrante a egressa do Curso de Graduação em Agronomia Pricila Moritz. A engenheira agrônoma abordará as experiências e vivências obtidas a partir do trabalho na empresa Fruberia, em Portugal, onde atua desde novembro de 2018.

Conforme a docente Cláudia Simone Madruga Lima, “Pricila fez parte do Grupo de Estudos em Horticultura, sendo a primeira estudante da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul a trabalhar com o cultivo de morangos a partir de parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)”.

A professora relata que “Pricila fez o estágio curricular na empresa Pomona Frutas, em Andradas–MG, onde trabalhou com a produção e pós-colheita de amora e framboesa. Por meio do supervisor de estágio, a engenheira soube do processo de seleção da Fruberia, participou da seleção e foi contratada para trabalhar com a produção de berries (framboesa, morango e mirtilo) em Portugal, Espanha e Marrocos”.

Cláudia menciona que “Pricila está voltando para o Brasil nos próximos dias para selecionar outro egresso que será contratado para trabalhar em Portugal. Aproveitamos a vinda dela para realizar a palestra e promover o intercâmbio de informações”.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser efetuadas no formulário on-line. Outras informações podem ser obtidas contatando o e-mail horticulturauffs.ls@gmail.com.