Publicado em: 01 de outubro de 2019 14h10min / Atualizado em: 01 de outubro de 2019 17h10min
Na quinta-feira (26) ocorreu, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a segunda edição do Pesquisa e Prosa, evento promovido pelo Comitê Assessor de Pesquisa (CAP) do Campus Laranjeiras do Sul e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG).
O evento teve como objetivo reunir alunos bolsistas de Iniciação Científica, acadêmicos voluntários, estudantes dos Programas de Pós-Graduação, demais alunos com interesse em Pesquisa professores orientadores, visando apresentar como a pesquisa está organizada na UFFS e quais são as instâncias envolvidas, tanto no Campus, como na Reitoria, esclarecer as dúvidas dos estudantes e abordar diversos aspectos relacionados à pesquisa, além de possibilitar a troca de experiências e aproximar os acadêmicos, bolsistas e voluntários, inseridos nos projetos de Pesquisa.
Além da presença de estudantes e docentes vinculados a projetos de pesquisa, participaram da atividade o Diretor do Campus, Martinho Machado Junior, o Coordenador acadêmico, Thiago Bitencourt, a Coordenadora Adjunta de Pesquisa e Pós-graduação, Vânia Zanella Pinto, o técnico em Assuntos Educacionais da Coordenação Adjunta de Pesquisa e Pós-graduação (CAPPG), Everton Donizetti Kielt, o Diretor de Pós-Graduação, Clevison Luiz Giacobbo, o Diretor de Pesquisa, Eduardo Pavan Korf, e os servidores representantes da Divisão de Iniciação Científica e Tecnológica, Elenice Gomes e Ilson dos Santos do Núcleo de Inovação Tecnológica e Social da UFFS (NITs), vinculado ao Departamento de Pesquisa e Inovação.
Conforme explica a Coordenadora Adjunta de Pesquisa e Pós-graduação, Vânia Zanella Pinto, “no evento, os participantes puderam conhecer a equipe gestora da Pesquisa na UFFS e do Campus. Além disso, foram informados sobre os compromissos dos estudantes bolsistas e alunos voluntários, entre outros. Durante o evento, alguns alunos falaram sobre seus projetos de pesquisa e foram exibidos vídeos gravados por egressos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, nos quais destacavam a importância da Iniciação Científica na carreira profissional”.
Vânia destaca: “o momento de conversa com os acadêmicos e orientadores é importante para aproximar as pessoas com interesses em comum. Em um ambiente descontraído, pudemos conversar e compartilhar experiências, além de apresentar as responsabilidades de cada um na construção do conhecimento e avanço da ciência. A motivação dos alunos em fazer ciência ocorre quando eles tem o primeiro contato com pesquisas e com o relato de outros alunos que também participaram deste processo. Trazer o depoimento dos egressos nos fez ver que a Iniciação Científica prepara os alunos para o mercado de trabalho, independente da área que os mesmos decidirem seguir”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11 de outubro de 2024
Processo Seletivo
10 de outubro de 2024
Chapecó
09 de outubro de 2024
Ciência e Tecnologia
09 de outubro de 2024
Eventos