Professores do Campus Laranjeiras do Sul têm artigo publicado em revista nacional

Publicado em: 25 de abril de 2013 10h04min / Atualizado em: 17 de janeiro de 2017 09h01min

A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Rbep), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), publicou, em sua edição nº 235, o artigo “A expansão das fronteiras da educação pública superior: uma análise da experiência da Universidade Federal da Fronteira Sul em Laranjeiras do Sul”. O trabalho é de autoria dos professores Felipe Monteiro, Joaquim Gonçalves Costa e Naira Estela Roesler Mohr, além de João Costa de Oliveira, atual presidente do Conselho Comunitário do Campus Laranjeiras do Sul.

O estudo utiliza dados acadêmicos do primeiro ano letivo (2010) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e aborda as estratégias utilizadas para garantir condições de acesso e permanência no ensino superior, especialmente à população proveniente de escola pública. “A ideia foi relacionar a universidade como agente produtor de ações afirmativas, ou seja, dar garantias à população que estaria, de alguma forma, fora das políticas públicas”, explica Monteiro.