Projeto “Educação Musical” realiza recital no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 16 de julho de 2013 11h07min / Atualizado em: 16 de janeiro de 2017 10h01min

Nesta quinta-feira (18), o Projeto “Educação Musical” da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove seu primeiro recital. O evento será realizado no auditório do Bloco A, às 13h30min, e contará com apresentações musicais de professores e acadêmicos bolsistas do projeto. A atividade será aberta ao público.

Com o objetivo de desenvolver um conjunto de ações para a comunidade da região do Cantuquiriguaçu, possibilitando o acesso ao conhecimento e desenvolvimento da cultura musical, o projeto iniciou as atividades em junho e disponibiliza aulas gratuitas de violino, acordeon, contrabaixo, violão, teoria musical e flauta doce todos os interessados. Atualmente, participam das aulas cerca de 160 pessoas.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Martinho Machado Junior, a ideia é realizar apresentações mensais, tanto na Universidade quanto em praças, teatros e outros espaços.