Projeto de Extensão conclui atividades na APAE de Laranjeiras do Sul
Atividades envolveram educação ambiental, agrícola, nutricional e formação profissional

Publicado em: 23 de outubro de 2017 15h10min / Atualizado em: 23 de outubro de 2017 15h10min

Na sexta-feira (20), o Projeto de Extensão “Horticultura e Fruticultura”, integrante do Programa de Extensão “Estratégias multi/interdisciplinares para a formação profissional com foco na Educação Especial”, da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realizou o encerramento das atividades do projeto.

Durante o período de um ano, o projeto promoveu atividades de educação ambiental, agrícola, nutricional e formação profissional na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Laranjeiras do Sul. Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se melhoramento de solo, construção de horta didática, viveiro de mudas, implantação de pomar, construção de composteira e minhocário. Além disso, foram realizadas oito oficinas sobre temas variados.

 

 

Todas as atividades foram realizadas com a colaboração dos educandos da APAE e dos acadêmicos de Agronomia Felipe Martins, Gabriel Lima, Larissa Demetrio, Lucas Orides e Lucas Prado, supervisionados pelos coordenadores do Programa Claudia Lima (Agronomia), Vania Zanela (Engenharia de Alimentos) e Valdemir Velani (Interdisciplinar em Educação do Campo).