Projeto Dó, Ré, Mi, Fazendo Som
Um dos objetivos do Projeto é estimular a musicalização em estudantes com deficiência

Publicado em: 28 de março de 2019 10h03min / Atualizado em: 28 de março de 2019 13h03min

No início do mês de março, tiveram início as atividades do projeto extensionista Dó, Ré, Mi, Fazendo Som. O projeto, que é idealizado pela pedagoga Lucimara Lemiechek, integrante do Setor de Acessibilidade da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, visa levar até os estudantes da Escola Nelci Felini – Educação Infantil e Ensino Fundamental na Modalidade Educação Especial, localizada no município de Laranjeiras do Sul-PR, os primeiros contatos com a musicalização, utilizando instrumentos musicais tradicionais e instrumentos confeccionados com material reciclável e/ou material alternativo.

Fazem parte do projeto servidores técnico-administrativos e acadêmicos da UFFS, além dos estudantes e professores da escola. O projeto tem ainda como objetivo estimular a musicalização em estudantes com deficiência que frequentam a Escola Nélci Felini aproximando o Setor de Acessibilidade e acadêmicos do Campus com a comunidade escolar daquela instituição (alunos, professores e servidores).

Para conhecer mais sobre o projeto, os membros da comunidade acadêmica podem entrar em contato com Lucimara, Cristian ou Gabriela, na sala 232 do Bloco Docente/Administrativo. Não é necessário conhecer sobre música ou saber tocar algum instrumento para participar.