Projetos do Campus Laranjeiras do Sul e parceiros promovem campanha de coleta de lixo eletrônico

Publicado em: 19 de junho de 2015 08h06min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

Dois projetos de extensão da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, em parceria com a Associação de Senhoras de Rotarianos e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município, promovem na próxima quarta-feira (24) campanha de coleta de lixo eletrônico no município.

A campanha intitulada “Projeto Meio Ambiente: descarte correto do lixo eletrônico” objetiva possibilitar que a população de Laranjeiras do Sul possa descartar da forma correta equipamentos eletrônicos que não tem mais utilidade para os usuários mas que podem ser reciclados. A coleta acontece na Casa da Amizade, localizada na Rua Manoel Ribas, 2260 em Laranjeiras do Sul, no horário das 8h30 às 16h.

Podem ser entregues materiais eletroeletrônicos, como por exemplo: tv's, dvd's, baterias, pilhas, aparelhos de som, computadores, liquidificadores, entre outros. Entretanto, nesta oportunidade, não será possível realizar o descarte de lâmpadas.

Caso alguma escola, comércio ou outro local, tenha um volume elevado de objetos para descartar e não tenha como levar até o local, poderá solicitar a retirada. Para isto, basta agendar a coleta junto à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, pelo telefone 3635-8121, a qual disponibilizará um veículo para fazer o transporte.

Conforme a coordenadora de um dos projetos de extensão, Janete Stoffel “devemos ter consciência de que todos os resíduos que geramos são nossa responsabilidade, por isso, devemos dar o destino correto para cada tipo de material”.

Stoffel convida a população para participar da campanha. “Caso possuam em casa objetos que não estejam funcionando e que não utilize mais, aproveite este momento para dar o destino correto para estes itens. Os objetos recolhidos serão entregues para uma empresa especializada na coleta destes materiais, a qual reutilizará os componentes plásticos, metálicos, entre outros, produzindo novos itens a partir dos materiais recolhidos. Desta maneira, contribuímos para a preservação do meio ambiente, melhoramos o ambiente das nossas casas e também o ambiente ao nosso redor” finaliza.

Projetos de extensão envolvidos
- Coleta Seletiva e Desenvolvimento Sustentável: Avanços em conscientização e desenvolvimento/colaboração de gestores públicos, empresários e catadores de resíduos sólidos e população residente em Laranjeiras do Sul
Edital de aprovação: Nº 804/UFFS/2014
Coordenadora: Deise Maria Bourscheidt