RU do Campus Laranjeiras do Sul completa dois anos de funcionamento na próxima semana
Para celebrar o aniversário, RU servirá cardápio especial no dia 4 de abril

Publicado em: 28 de março de 2018 16h03min / Atualizado em: 28 de março de 2018 16h03min

Na próxima quarta-feira (4), o Restaurante Universitário (RU) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul completa seu segundo ano de funcionamento.

Para celebrar o aniversário o RU servirá cardápio especial, composto por alface, tomate, cenoura, arroz branco e integral, feijão, batata rústica, bife à parmegiana e bolo. Durante o almoço comemorativo ocorrem apresentações musicais.

Desde sua inauguração o RU serviu mais de 111 mil refeições para alunos, docentes, técnicos administrativos e pessoas da comunidade. Do total de refeições, cerca de 93,24% foram servidas para estudantes. Em média, são servidas 373 refeições por dia, mas o RU já serviu 513 refeições em uma única data.

Cardápio e atendimento
O cardápio do RU é elaborado por nutricionistas e busca garantir alimentação saudável, nutritiva e de qualidade para alunos, servidores e pessoas da comunidade, ofertando alimentos adquiridos da agricultura familiar, atendendo aos princípios da UFFS e garantindo a segurança alimentar. As refeições são compostas por 3 tipos de saladas (1 folhosa, 1 crua e 1 cozida); 2 tipos de arroz (1 branco e 1 integral); 1 leguminosa (feijão ou lentilha); 1 acompanhamento; carne, sobremesa e suco.

As refeições são servidas no horário das 11h30 às 13h e das 17h30 às 19h10. Para os estudantes matriculados na UFFS, cada refeição custa R$ 2,50, valor subsidiado pela Instituição. Servidores e comunidade regional pagam R$11,27 por refeição.

Atualmente a gestão do RU é realizada pela empresa Restaurante Capeletti, que venceu o processo licitatório. A equipe do RU é formada por sete pessoas, sendo dois cozinheiros, um auxiliar de cozinha, dois serventes de limpeza, um gerente e uma nutricionista. A fiscalização do serviço está sob responsabilidade da nutricionista do Campus, Larissa Costa.

Novidade
Em breve o RU fará a implantação do cardápio vegetariano, oferecendo aos usuários uma segunda opção proteica.