Seminário discute crise econômica mundial e o silêncio da política no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 01 de junho de 2016 08h06min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 16h01min

Na próxima sexta-feira (3), o Grupo de Estudos em Teoria Econômica Crítica e Heterodoxa (GETECH) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove o Seminário “Crise econômica mundial e o silêncio da política”. O evento, aberto à participação da comunidade acadêmica e regional, acontece no Auditório do Bloco A do Campus, durante a tarde (primeira apresentação) e à noite (segunda apresentação).

Conforme os organizadores, o Seminário procura analisar a crise política vivenciada pelo Brasil no atual contexto geopolítico mundial. Pretende-se, ainda, contribuir para uma compreensão mais profunda e rigorosa do significado da crise atual, de forma a oferecer aos participantes a possibilidade de refletir, a partir de uma perspectiva histórica, sobre a atuação internacional do Estado Brasileiro na última década.

A metodologia do evento contempla a apresentação do tema por meio de palestras ministradas pelos docentes Márcio Rutkoski, da Universidade Federal da Fronteira Sul, e Tatiana Berringer, da Universidade Federal do ABC, ambos com experiência no assunto proposto. Depois será aberto para debate, com intenção de criação de um espaço verdadeiramente amplo de discussão, no qual diferentes perspectivas disciplinares possam contribuir para compreensão da temática.

O evento da próxima sexta-feira é o segundo promovido pelo GETECH, de um ciclo de seis seminários pensados sob o título comum de “A crise contemporânea e as formas da resistência”.