UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e Prefeitura Municipal promovem seminário de integração

Publicado em: 12 de agosto de 2013 10h08min / Atualizado em: 16 de janeiro de 2017 09h01min

Visando à realização de projetos em conjunto, a Universidade Federal da Fronteira Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul e a Prefeitura de Laranjeiras do Sul organizam, no dia 22 de agosto, um seminário de integração. O encontro acontece no Cine Teatro Iguassu, a partir das 8h.

Após a abertura oficial do evento, o diretor do Campus Cerro Largo da UFFS, professor Edemar Rotta, ministrará a palestra “Integração Universidade e o Executivo Municipal – Possibilidades, Limites e Prática”. Na sequência, a equipe da Prefeitura apresentará ações das secretarias municipais com potencial de parceria com a Universidade. Em seguida, professores da UFFS apresentarão os principais projetos de ensino, pesquisa, extensão e cultura em andamento no Campus Laranjeiras do Sul.

“O professor Rotta foi convidado porque em Cerro Largo já existe um convênio ativo com a Prefeitura da cidade. Ele abordará essa prática e como as coisas têm se desenvolvido lá. Logo após, a ideia é que a Prefeitura de Laranjeiras do Sul apresente suas ações e que os professores apresentem os projetos da UFFS. Para finalizar, serão propostos encaminhamentos e debate no sentido de aproximação dos envolvidos e trabalho em conjunto. É importante destacar que não se está restringindo essa atuação apenas à Prefeitura de Laranjeiras do Sul, esse é o primeiro passo, mas a atuação da Universidade é em toda a região”, ressalta o articulador de extensão do Campus Laranjeiras do Sul, professor Tiago da Costa.

Inscrição

O seminário é destinado a docentes e técnicos-administrativos da UFFS e servidores da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, com participação de outras entidades regionais. Para realizar a inscrição, que está aberta até o dia 20, é necessário preencher a ficha (disponível aqui) e enviá-la para o e-mail extensao.ls@uffs.edu.br.

Confira a programação do evento:

08h: Credenciamento

08h30min: Abertura

09h: Palestra com o professor Edemar Rotta (Diretor do Campus Cerro Largo - UFFS)

09h40min: Questionamentos da plateia

10h: Apresentação de ações prioritárias (equipes das secretarias da Prefeitura)

11h: Apresentação de projetos de ensino, pesquisa, extensão e cultura (docentes da UFFS)

11h45min: Encaminhamentos conjuntos