UFFS - Campus Laranjeiras do Sul é parceira na realização de Seminário de Agroecologia

Publicado em: 16 de agosto de 2013 09h08min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

No sábado (17), o Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozack, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, realiza seu primeiro Seminário de Agroecologia. O evento acontece no Assentamento Marcos Freire, em Rio Bonito do Iguaçu, e é destinado a professores do colégio, alunos da UFFS, técnicos do Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (CEAGRO) e comunidade local.

O objetivo central do seminário é promover debates acerca do tema agroecologia. Na abertura do evento, o vice-reitor da UFFS, Antonio Inácio Andrioli, proferirá a palestra “Sementes: patrimônio dos povos”. O diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Mayer, e o professor Geraldo Deffune ministrarão oficinas durante o seminário.

Confira a programação completa:

8h: Recepção e Credenciamento

9h: Apresentação do Grupo de Teatro SaciArte, com a peça “Dois Tomates e Dois Destinos”

09h30min: Palestras “Sementes: patrimônio dos povos”, com o vice-reitor da UFFS, Antonio Inácio Andrioli, e “A influência da lua no ciclo da vida na terra e na produção”, com o professor Teonildo do Colégio Iraci Salete Strozack

13h: Banda do Colégio Iraci Salete Strozack

13h30m: Projeto de Leite Orgânico na Região Centro e PRV