Alunos do curso de Medicina do Campus Passo Fundo participam de congresso médico

Publicado em: 04 de abril de 2014 15h04min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 07h01min

Acontece até este sábado (05), em Passo Fundo, o 9° Congresso Médico de Passo Fundo. A organização do evento é feita pela AMEPLAN - Associação Médica do Planalto. Trata-se de um congresso multidisciplinar que também trata de temas de especialidades. O evento congrega mais de 1500 profissionais da área de diversos lugares do país.

De acordo com o Diretor do Campus, Vanderlei Farias, durante o evento os alunos do curso de medicina da UFFS já tiveram, por exemplo, a oportunidade de participação em palestras sobre Cirurgia Plástica com um dos renomados médicos da equipe do Dr Ivo Pitanguy. Da mesma forma, a professora do curso de Medicina, Dra. Ângela Moreira Vitória, teve a oportunidade de representar os docentes do curso palestrando no evento sobre as "Controvérsias e Perspectivas da Atenção Primária em Saúde".

Para a professora Angela, palestrar sobre esse tema reforça o importante debate a respeito da necessidade de ampliação dos serviços de atenção primária e da avaliação sistemática de sua qualidade. Na opinião do aluno do curso de Medicina, Kleber Gabriel, participar desse evento é uma ótima oportunidade para a ampliação dos horizontes dentro da área da Medicina.

O Diretor do Campus Passo Fundo, que integra a comissão organizadora do congresso, vê na participação dos alunos do curso de Medicina a possibilidade de um estreitamento entre a UFFS e a comunidade médica da cidade e região. Segundo ele, “muitos contatos já foram feitos, até mesmo para que o próprio campus sedie eventos de porte nacional com o apoio das entidades médicas da cidade”.

Veja mais sobre o congresso: www.congressomedicopf.com.br.