Campus Passo Fundo assina convênios com hospitais

Publicado em: 04 de agosto de 2014 15h08min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 15h02min

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (4), o reitor em exercício da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antônio Inácio Andrioli, assinou convênios entre a UFFS e o Hospital Santo Antônio, de Tapejara, o Hospital dos Trabalhadores, de Ronda Alta, o Hospital São Roque, de Getúlio Vargas e o Hospital de Caridade, de Carazinho. Os referidos convênios têm objetivo de possibilitar que estudantes do curso de Medicina realizem atividades de ensino, pesquisa e extensão nos hospitais.

O reitor destacou que “o projeto pedagógico do curso de Medicina prevê a participação dos estudantes na vida dos hospitais e no sistema público de saúde, fortalecendo-o e colocando o estudante próximo da realidade na qual ele vai atuar”. Andrioli também agradeceu a disponibilidade dos hospitais de Passo Fundo e região, que abrem suas portas para a Universidade, beneficiando de forma direta toda a comunidade.

O diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, afirmou que os novos hospitais conveniados tornam-se parte da Universidade e ampliam uma grande rede de cooperação para que a região se consolide como polo de formação de profissionais na área da saúde.

Em suas manifestações, os diretores dos hospitais conveniados reafirmaram seus compromissos com a UFFS, garantindo que a parceria estabelecida deverá ser duradoura e de grande valia para a comunidade regional.

O evento contou com a participação de administradores e membros das diretorias do Hospital São Vicente de Paulo, Hospital da Cidade e Hospital Beneficente Dr. César Santos, de Passo Fundo, todos já conveniados com a UFFS. O Prof. Jaime Giolo (que está em período de férias) também prestigiou o ato.