Coordenador de Curso e Conselho Comunitário tomam posse no Campus Passo Fundo

Publicado em: 22 de outubro de 2013 14h10min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 07h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo realizou ontem, dia 21, a solenidade de posse do Coordenador do Curso de Medicina, Professor Júlio César Stobbe.

De acordo com a Coordenadora Acadêmica do Campus, Alessandra Regina Muller Germani, “ a Coordenação de Curso tem papel fundamental no processo de construção de um novo perfil de formação profissional voltado para o SUS, tendo em vista que articula o ensino, a pesquisa e a extensão neste âmbito. O professor Stobbe tem participado de toda a caminhada e reúne qualidades acadêmicas necessárias para a condução das atividades de Coordenação de Curso”, destaca.

Na oportunidade também foi assinada a portaria de criação do Conselho Comunitário do Campus Passo Fundo, que é composto pela comunidade acadêmica e a sociedade civil organizada, tendo representação de diversas entidades, como, hospitais, prefeituras, movimentos sociais, entre outros.

O Reitor, Jaime Giolo, explicou que “o Conselho Comunitário do Campus, tem a finalidade de manter a Universidade em constante diálogo com a comunidade, expressando a real articulação da UFFS com a sociedade. Neste Conselho serão debatidos temas diversos relacionados a formação profissional, no sentido de qualificar ainda mais os processos. Identificar, questionar e sugerir serão os próximos passos do Conselho junto ao campus Passo Fundo, como a criação de novos cursos, sede definitiva do campus e demais questões envolvidas na evolução do Campus”.