Curso de Medicina do Campus Passo Fundo realiza aula inaugural

Publicado em: 11 de março de 2016 15h03min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 15h02min

Foi realizada na última quarta-feira, dia 09, no auditório do Campus Passo Fundo, a aula inaugural do ano de 2016 do curso de Medicina.

O tema da aula, ministrada pelo professor da Universidade de Bologna, Itália, Ardigò Martino, foi “Ser médico na contemporaneidade: desafios e possibilidades”. O reitor da UFFS, Jaime Giolo, também participou da aula, mediada pelo coordenador do curso, Julio Stobbe.

Ardigò Martino

Graduado, 2003, em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Bologna, onde também obteve o título de Doutor (2012). Especializou-se em Medicina Preventiva (2007) pela Escola de Especialização em Higiene e Medicina Preventiva da Universidade de Bologna. Atua como pesquisador no Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Internacional e Intercultural – Alma Mater Studiorum, Universita Di Bologna. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, Saúde Global, Saúde Dos Migrantes e Pesquisa-ação, trabalhando com temas como: medicina de família e comunidade, prevenção e promoção da saúde, epistemologia, determinantes sociais da saúde, participação social, metodologia de pesquisa em saúde, educação e formação em saúde.