Liga Acadêmica de Pediatria Clínica e Cirúrgica debate Autismo e Doenças Psiquiátricas na Infância
Mesa-redonda aconteceu nesta quarta (28) e marcou o início das atividades da liga neste ano

Publicado em: 29 de março de 2018 09h03min / Atualizado em: 29 de março de 2018 14h03min

A Liga Acadêmica de Pediatria Clínica e Cirúrgica (LAPCC) da UFFS promoveu, na quarta (28), no Auditório do Hospital da Cidade uma mesa-redonda com o tema “Autismo e Doenças Psiquiátricas na Infância”.

Com bom público e marcando o início das atividades LAPCC no ano de 2018 o evento contou com a participação das professoras da UFFS Bruna Chaves Lopes e Giani Cioccari, da Assistente Social do Campus Passo Fundo Jane França Pedão e da Pediatra Marcela Gonçalves de Lima.

A Diretora Jurídica da Liga, Fernanda de Oliveira, afirma que “a Liga tem alunos muito empenhados e dedicados, não só para com o curso, mas também com a sociedade em geral. Por isso a ideia de oferecermos como aula inaugural uma mesa redonda, para reunir estudantes de diferentes cursos e diferentes universidades”. Ainda segundo Fernanda, “foi gratificante ver o auditório repleto de participantes, que debateram e se entusiasmaram com o tema do evento. Além de estarmos em contato com a população, criamos experiências profissionais e científicas, engrandecendo não apenas nosso currículo, mas também nossa jornada pessoal".

A liga

A Liga Acadêmica de Pediatria Clínica e Cirúrgica (LAPCC) foi fundada em março de 2017 com o objetivo de ampliar os estudos em Pesquisa, Ensino e Extensão dos alunos do curso de Medicina. Com a preceptoria da professora e médica Pediatra Giani Cioccari, a liga conta com a participação ativa de seis alunos.

A LAPCC está vinculada à UFFS como grupo de estudos e é associada à Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM). As atividades da liga ocorrem quinzenalmente, com aulas ministradas pelos próprios alunos, destacando a questão da Pesquisa através de estudos de casos e apresentações em Congressos.

A LAPCC está com processo seletivo em andamento e realizará sua primeira prova em 4 de abril de 2018, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail lapcc.uffs@gmail.com

Galeria de Imagens: