Publicado em: 05 de junho de 2017 13h06min / Atualizado em: 05 de junho de 2017 17h06min
Na última sexta-feira (2), ocorreu um debate sobre o “Uso de Agrotóxicos nos campi da UFFS”. O objetivo do evento é discutir o uso de agrotóxico para capina química e experimentos no Campus. Participaram do encontro estudantes, professores e técnicos-administrativos, além de líderes da comunidade regional, como Solange Protti, representante da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Sebastian, representante do deputado estadual Juliano Roso, e Selina Dal Moro, vice-diretora das Faculdades ITEPA.
A condução do debate foi realizado pelo diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, e pelo vice-reitor da UFFS, Antônio Inácio Andrioli. Estiveram presentes o pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, a secretária especial de Laboratórios do Campus Chapecó, Cladis Juliana Lutinski, e a coordenadora do curso de Enfermagem da UPF, Mara Tagliari.
Conforme o vice-reitor da UFFS, Antônio Inácio Andrioli, a questão está sendo discutida em todos os campi. Ele salientou que “o tema surgiu a partir de uma demanda de compra de agrotóxicos, afirmando que as compras estão temporariamente suspensas até que se tenha um posicionamento institucional sobre o tema”.
Ainda segundo o vice-reitor, “os debates tem por objetivo iniciar um diálogo a fim de que sejam levantados alguns apontamentos e argumentos” e, a partir disso, “o tema será encaminhado ao Conselho Universitário para discussão.
Por unanimidade, o Campus Passo Fundo definiu que não haverá o uso de agrotóxico no Campus.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08 de novembro de 2024
Pesquisa
07 de novembro de 2024
Ensino
05 de novembro de 2024
Editora