2º Hackathon de Realeza reúne cerca de 80 participantes
Ao longo de dois dias, foram realizadas mentorias de negócios, conversas e palestras de apoio para que os participantes aprimorassem o desenvolvimento dos projetos

Publicado em: 06 de junho de 2023 13h06min / Atualizado em: 07 de junho de 2023 11h06min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza foi a sede do 2º Hackathon de Realeza, promovido pela Associação Empresarial de Realeza (ACIAR) e pelo Conselho Municipal de Inovação de Realeza. O evento reuniu cerca de 80 participantes para o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas da região Sudoeste.

Ao longo dos dias 2 e 3 de junho, foram realizadas mentorias de negócios, conversas e palestras de apoio para que os participantes aprimorassem o desenvolvimento dos projetos. Ao todo, foram formadas 14 equipes, culminando com a apresentação das ideias e a premiação em dinheiro das cinco melhores propostas.

Entre os vencedores, estão duas equipes formadas por estudantes e professores da UFFS. A terceira colocação ficou com a equipe Green Diesel, integrada por Gabriel Felipe Rohling, Junior Juliani, Tainara Lais Buratti, Juliana Rozendo Barbosa e Katharine Margaritha Satiro Braz. Já a quarta colocação ficou com a equipe Bio Saúde, formada por Dalila Moter Benvengú, Gabriela Sandri, Mara Tatiani da Silva Bossi.

A atividade faz parte do programa de geração de negócios inovadores da Rede de Habitats de Inovação do Sudoeste e Sul do Paraná, além de ser uma das ações do planejamento do Conselho Municipal de Inovação. No evento também foi anunciado o Programa de Pré-incubação do Centro de Empreendedorismo Inovador de Realeza, o mais novo habitat de inovação da região, que encontra-se em fase de projeto da estrutura física e que, neste momento, junto com os parceiros do município, tem como prioridade criar um ambiente favorável para o desenvolvimento das ideias geradas no Hackathon.

O evento contou com o apoio do SEBRAE PR, da UFFS – Campus Realeza, da Prefeitura de Realeza, do IFPR – Campus Capanema, da Faculdade de Ampére(FAMPER), da Faculdade REGES de Realeza, do Colégio Estadual 12 de Novembro de Realeza,  da Farol 14 Consultoria em Projetos, do Programa La Frontera Inova, da Comunidade de Startups do Sudoeste (SudoValley), do Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná (SRI) e patrocínio da premiação da Cresol.

Confira todos os vencedores:

1° colocada: WE FIVE - FAMPER
Nome da solução: Facility