3ª Jornada Acadêmica de Nutrição reúne mais de cem estudantes em Realeza
Nesta edição o diferencial foi a 1ª Mostra de Pesquisa e Extensão de Nutrição, que contou com apresentação de 32 trabalhos, os quais contemplam as três áreas clássicas de atuação do profissional de Nutrição: Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica e Nutrição Social,

Publicado em: 14 de maio de 2015 15h05min / Atualizado em: 07 de março de 2017 12h03min

A 3ª Jornada Acadêmica de Nutrição, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, mobilizou a participação de mais de 100 estudantes. O evento, que se encerra nesta sexta-feira (15), trouxe diversas palestras e minicursos. Nesta edição o diferencial foi a 1ª Mostra de Pesquisa e Extensão de Nutrição, que contou com apresentação de 32 trabalhos.

Os trabalhos apresentados contemplam as três áreas clássicas de atuação do profissional de Nutrição: Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica e Nutrição Social, conforme explica a coordenadora do curso, Amélia Dreyer Machado. "Esta atividade objetiva estimular a pesquisa não só como atividade isolada, mas como parte do processo de formação do estudante, associada ao ensino e à extensão", detalha.

Ainda, de acordo com Amélia, "os trabalhos são frutos de projetos de pesquisa e extensão bem como de ações de ensino desenvolvidas nos Trabalhos de Conclusão de Curso, Estágios Curriculares Supervisionados e demais Componentes Curriculares"

Organizada pela Coordenação de Curso, em parceria com o Centro Acadêmico de Nutrição, a 3ª Jornada Acadêmica contou com 13 palestras, abordando temas como guia alimentar, transtornos alimentares, nutrição associada ao esporte, à educação, à fisioterapia, entre outros. Os minicursos ofertados tiveram como tema a culinária vegana e "slow food", um novo  tipo de gastronomia que utiliza alimentos produzidos de maneira sustentável.